25 de abril de 2010

Dieta em família

Eva Maria dos Anjos tem 53 anos e há cinco descobriu que tem diabetes. Fazendo uma dieta regrada, ela revela que para cuidar melhor da saúde precisou levar um puxão de orelha: “Nos primeiros dois anos eu confesso que não fazia dieta rigorosamente, até que minha médica me alertou que se continuasse levando a mesma vida, corria risco de morte. Dalí para frente mudei totalmente meus hábitos”. Eva teve que trocar o açúcar por adoçante, o prato farto por um pouco de arroz, salada e carne branca, o bolo e o pão por frutas. Ela conta que esta mudança radical somente pode ser concretizada graças ao apoio da família. “Meu filho e principalmente meu esposo fazem dieta junto comigo, o que além de ser um incentivo para mim é também uma forma deles cuidarem da saúde”.
Ela conta que com a dieta conseguiu emagrecer mais de 10kg o que foi bom para sua autoestima já que estava acima do peso. Mas ela afirma que seguir a dieta na íntegra não é nada fácil e revela sua maior dificuldade: “Adoro bolos de todos os tipos e ficar sem comê-los é para mim um grande sacrifício”.

Nenhum comentário: