17 de abril de 2010

Dieta da Luana


20 anos de idade. 1,60 m. 65 kg. Estes números, estas siglas incomodavam Luana. Secretária de uma agência de publicidade ela convive diariamente com a chamada ditadura da magreza.

Inconformada com suas formas Luana passou por conta própria a praticar uma dieta. Há sete meses ela resolveu “fechar a boca.” Todos os dias ela evita fazer alguma das refeições básicas e quando se alimenta, não consome de forma balanceada como recomendam os especialistas.

A nutricionista Thais Duarte, no site DestaqueSP, alerta para os riscos da dieta chamada de “tudo ou nada”. Deixa claro que mais importante do que emagrecer, é emagrecer com saúde.

Luana já sofreu os efeitos colaterais de uma dieta sem acompanhamento profissional, ela comenta que tonturas e cansaço são comuns. Mas ela já teve sustos maiores, quando no ônibus perdeu o equilíbrio e precisou ser amparada por outros passageiros. “Nesse dia eu não tinha tomado café da manhã e precisei ir ao Centro da cidade para buscar uns documentos e para voltar mais rápido ao escritório, resolvi fazer na hora do almoço. Como não tinha jantado no dia anterior, acho que meu corpo não aguentou,” comenta.

Hoje, Luana pesa 55 kg e concorda que não fez a dieta da melhor forma, mas garante que alcançou o resultado esperado e os 10 kg perdidos foram convertidos em assovios e elogios que ouve.

Nenhum comentário: