5 de abril de 2010

Dieta da Rosi




Nosso blog é dedicado a todos que por diferentes motivos decidem encarar a difícil missão de fazer dieta. Em alguns momentos vamos dar dicas, em outros vamos contar a história de quem está vencendo essa batalha e de outros que ainda precisam de um pouco mais de força.

Este post conta a história de Rosi Machado. Na verdade o nome dela é Rosimeri, com i mesmo, mas vamos atender ao pedido dela e chamá-la de Rosi. Mãe de três filhas, ela está prestes a completar 35 anos. Trabalha como zeladora de um edifício e sua rotina começa bem cedo, às seis da manhã.

Casada desde os vinte anos, quando engravidou da primeira filha, ela conta que não teve muitas mudanças em seu corpo em relação à época em que era solteira. Porém, depois da segunda filha, que hoje tem nove anos, Rosi conta que engordou 18 quilos.

Ela confessa que sua vida nunca foi regrada. Que sempre optou pelos alimentos mais fáceis de preparar e que por conseqüências são os mais calóricos. Há três meses procurou um endocrinologista, que não receitou qualquer tipo de medicação, mas cortou todos os tipos de comida “engordantes”, como ela chama. Carne vermelha, massas, refrigerantes e queijo, foram terminantemente proibidos.

Rosi se preocupa com a forma física, mas lamenta a falta de tempo para se exercitar. Lembra que no período em que era mãe apenas de apenas uma filha, ainda conseguia uma hora na semana para praticar futebol.

Atualmente ela tenta seguir a dieta recomendada pelo médico. Está pecando apenas em insistir em comer pão Frances. Dois no café da manhã. Mas garante que já conseguiu emagrecer um quilo e que em poucos meses vai alcançar a meta de pesar 60 quilos e poder se olhar no espelho com menos medo.

Nenhum comentário: